Hoori também conhecido como Hikohohodemi no Mikoto, era, na mitologia japonesa , o terceiro e mais jovem filho do kami Ninigi-no-Mikoto e a flor princesa Konohanasakuya-hime . Ele é um dos antepassados dos Imperadores do Japão . Ele também é chamado Hohodemi e é mais frequentemente conhecido comoYamasachihiko. A lenda de Hoori é contada tanto no Kojiki e no Nihonshoki (livros mais antigos que contam a historia e as lendas do Japão) Hoori era um caçador, e ele teve uma discussão com seu irmão Umisatihiko 伝説の龍神, um pescador a qual lhe emprestara um anzol ( dicordo com a lenda uma ferramenta e um peça muito importante para um homem) a qual Hoori avia perdido, Hoori então lhe trouxe outro anzol para Umisatihikoa qual nao aceitou, então Hoori parte em uma misao em busca do anzol perdido no mar, ja nas profundezas do mar Hoori nao acha o anzol mas se encontra com otahime deusa e filha de Ryujin. A qual hoori se apaixona e casa com ela no castelo de Ryugu-jo na presença de Ryujin e ele vive ali com os deuses durante três anos, nesse tempo Ryujin ajuda Hoori a achar o anzol perdido, assim ele pode voltar para sua casa levando agora sua esposa Oatahime, Seu irmão perdou-lhe depois que ele voltou e trouce o seu gancho, e Toyotamahime (oahime) deu à luz um filho chamado Ugayafukiaezu . Durante o tempo em que Toyotamahime estava dando à luz seu filho, ela pediu qur Hoori jurasse que ele nao tentaria ver a sua figura real. Mas ele quebrou sua promessa e descobriu a sua verdadeira forma era um dragão ou um wani ( monstro crocodilo do mar e servo de Ryujin) . Ela tinha vergonha e voltou para seu pai, para nunca mais voltar. Ugayafukiaezu casou com a irmã de Toyotama-hime, que o levou para cima, e ela deu à luz imperador Jimmu , que é conhecido como o primeiro imperador do Japão . Hoori reinou em Takachiho , Hyuga Província de 560 anos.
- Imperatriz jingū
De acordo com a lenda , a Imperatriz Jingū foi capaz de realizar o seu ataque para a Coreia com a ajuda de Ryūjin . Após a enfrentar os coreanos , Jingū jogou akanju ( 干珠"jóia-vazante da maré" ) Para o mar, e a maré recuou. A frota coreano foi preso, e os homens saíram de seus navios.Jingū seguida, lançou o manju ( 満珠"jóia-fluindo maré" ) E a água subiu, afogando os soldados coreanos. Ainda diz a lenda que jingū amantinha na barriga um filho durante tres anos ate que completasse a batalha contra a corea Um festival anual, chamado de Gion Matsuri , no Yasaka Santuario celebra esta lenda.
Os dragaos japonês (日本の竜, nihon-no-ryū?) ou dragão (竜, ryū?) São criatura legendária de atributos físicos similares aos dos dragões chineses e coreanos. O ryū provém da China e é uma das quatro bestas divinas da mitologia japonesa. Frequentemente são emblemas de imperadores ou heróis, mas sobretudo representam a sabedoria, ao contrário dos dragões chineses, mais conhecido como"Lung". Sua aparência é muito diferente aos chineses: têm corpo de serpente, cabeça de crocodilo, escamas de lagarto, chifres de cervo, olhos de gato, nariz de salamandra, garras de águia, patas de lagarto, juba de leãoes bigodes de bagre, bem no stilo shenlong.
E isso ai galera obrigado e abraço
Principal fonte de pesquisa: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário